Pular para o conteúdo principal

Comunicado sobre as Visualizações do Blog CeticoCampinas

Hoje (1/8) eu acordei cedo e como sempre abri o aplicativo do Google que leva ao meu Blog, e tive uma enorme surpresa: O Brasil estava em segundo lugar pela primeira vez no número de acessos nos últimos 7 dias:

O Placar estava apertado, mas a Rússia teve 67 acessos, contra 65 do Brasil. A seguir vinham França (6), Estados Undos (6), Alemanha (5), Bolívia (2) e Austrália, Índia e Portugal (1). O tom verde do Mapa Mundo acima tenta dar uma visão dessa proporção. Corri então à tabela que dá os Posts acessados na semana e recebi a seguinte informação:

1 - A Questão dos Agrotóxicos (publicada hoje) com 12 acessos:
2 - O Conceito de Preço Justo (de 06/02/14) com 8 acessos:
3 - O Aumento do Ateísmo no Brasil (15/04/16) com 4 acessos
4 - Religião não se Discute, se Respeita (16/01/14) com 4 acessos
5 - A Pirâmide Etária (12/06/12) com 4 acessos (a campeã, com 4754 acessos no total)
e assim por diante. 

Minha surpresa foi muito grande, e eu não sei bem por que decido compartilhá-la com vocês, nisso que eu considero uma Edição Extra. A alegria teria sido maior se os leitores externos dessem a sua contribuição ao Blog na forma de comentários, e nós pudéssemos ter uma visão melhor de quem se dá ao trabalho de acessar as nossas ideias expressas nesse espaço. 

Deduzo por exemplo que o australiano é o meu genro André, e a portuguesa é a minha amiga Kátia, que se denunciaram através de curtidas no Facebook, mas os outros 87 eu gostaria de saber quem são, e a forma de se fazer isso é recorrer aos comentários, que por sinal são muito escassos. 

Minha esperança é que as coisas que escrevo aqui estejam sendo bem recebidas, e contribuam para uma melhor avaliação a respeito do nosso sofrido Brasil, que está nesse instante sendo submetido a uma prova imensamente difícil, como hospedeiro dos Jogos Olímpicos 2016. As condições em que o país se encontra pioraram muto desde 2014, quando recebemos a Copa do Mundo de Futebol, mas eu tenho confiança de que, mesmo com todas as dificuldades que estamos tendo que enfrentar nesses dias com o recebimento das delegações, o saldo final vai ser positivo como foi na Copa, mais em função da beleza natural do Rio de Janeiro e do temperamento hospitaleiro da do nosso povo. 

Em tempo: Enquanto escrevia esse Post o Brasil ultrapassou a Rússia (75 x 67), talvez em função do fuso horário, ou por outro motivo que eu não saberia dizer qual. 

Comentários

  1. Salve Fonte,
    São posts interessantes e acesso sempre que posso.
    Quanto ao volume proveniente da Rússia, veja se este não seria o seu caso:
    https://pt.wix.com/support/html5/ticket/09ae8db4-420b-4041-9b15-c47b9d11d35d
    Abraço,
    Nagle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Europa Islâmica

É irreversível. A Europa, o berço da Civilização Ocidental, como a conhecemos, está com seus dias contados. Os netos dos nossos netos irão viver em um mundo, se ele ainda existir, no qual toda a Europa será dominada pelo Islamismo. Toda essa mudança se dará em função da diminuição da população nativa. Haverá revoltas localizadas, mas o agente maior dessa mudança responde por um nome que os sociólogos têm usado para alertar para esse desfecho: a Demografia. Vamos iniciar este Post com um exercício simples. Suponhamos uma comunidade de 10.000 pessoas, 5.000 homens e 5.000 mulheres, vivendo de forma isolada. Desse total metade (2.500 homens e 2.500 mulheres) já cumpriu sua função procriadora, e a outra metade a está cumprindo ou vai cumprir. Aqui vamos definir dois grupos, o velho não procriador e o novo procriador. Se os 2.500 casais procriadores atingirem uma meta de cada um ter e criar 2 filhos, teremos como resultado que, quando esta geração envelhecer (se tornar não procriadora), a c

Sobre os Políticos

Há tempos estou à procura de uma fonte que me desse conteúdo a respeito desse personagem tão importante para as nossas vidas, mas que tudo indica estar cada vez mais distanciado de nós. Finalmente encontrei um local que me forneceu as opiniões que abasteceram a minha limitada profundidade no assunto: Uma entrevista no site Persuation, de Yascha Mounk, com o escritor, diplomata e político Rory Stewart.  Ex-secretário de Estado para o Desenvolvimento Internacional no Reino Unido, Rory Stewart é hoje presidente de uma instituição de caridade global de alívio à pobreza, a GiveDirectly (DêDiretamente em tradução Livre) e autor do recente livro How not to be a Politician, a Memoir (algo como "Como não ser um Político, um livro de Memórias"). A entrevista é longa e eu me impressionei com ela a ponto de me atrever a fazer um resumo. Pelo que entendi, com o livro Stewart faz uma descrição de suas experiências na política do Reino Unido. Ele inicia a entrevista falando da brutalidade

Civilidade e Grosseria

  Vamos iniciar este Post tentando ensaiar teatrinhos em dois países diferentes: País A O sonho do jovem G era ser membro da Força Aérea de A, mas na sua cabeça havia um impedimento: ele era Gay. Mesmo assim ele tomou a decisão de apostar na realização do seu sonho. O País A  não pratica a conscrição, ou seja, ninguém é convocado para prestar serviço militar. Ele está disponível para homens entre 17 e 45 anos de idade. G tinha 22 e entendeu que o curso superior que estava fazendo seria de utilidade na carreira militar. Detalhe: há décadas o País A tinha tomado a decisão de colocar todos os ramos militares em um único quartel, com a finalidade de aumentar o grau de integração e a logística. Isso significa a Força Aérea de A está plenamente integrada nas Forças de Defesa de A. Tudo pronto, entrevista marcada, o jovem G comparece à unidade de alistamento e é recebido com a mesma delicadeza que aquele empresário teria ao se interessar por um jovem promissor de 22 anos. Tudo acertado, surgi